Por que o modelo de pagamento de assinatura on-line é um dos mais rentáveis em 2021?
Durante a última década, as empresas de pagamento por assinatura experimentaram um tremendo crescimento e aumentaram o ROI. De fato, durante a crise da COVID19 , as vendas de comércio eletrônico baseadas em assinaturas cresceram 41,0%.
Segundo a Telecoming, a receita da indústria de assinaturas dobrará para 80 bilhões de dólares até 2025. Também verá um crescimento médio de 23% ano a ano e um aumento de 15% nos registros; atingindo 4 bilhões de assinaturas em todo o mundo.
Dados estes números, não é surpreendente que mais e mais empresas estejam adotando um modelo de pagamento baseado em assinaturas.
Aqui explicaremos como você pode aderir a este modelo de negócio e os benefícios que obterá com ele.
Vantagens do modelo de pagamento de assinatura
Como vimos anteriormente, as métricas do modelo comercial de assinaturas explodiram em popularidade e continuarão a crescer. Há várias razões para isso, mas talvez as mais importantes sejam a conveniência e o baixo custo.
Os assinantes podem acessar e pagar por produtos e serviços da maneira mais conveniente (mensal, trimestral). Algumas empresas até mesmo personalizam suas ofertas de acordo com as preferências do cliente. Isto é para torná-la uma opção mais atraente e desejável para eles.
Outros benefícios do modelo de assinatura incluem:
- É uma forma de alcançar receitas mais previsíveis e maior fidelidade do cliente.
- Simplifica o processo de pagamento para os clientes, além de ajudar a controlar seus orçamentos.
- É uma oportunidade de mergulhar em mercados inexplorados e muitas vezes evitar os altos e baixos do mercado.
- É um tipo de negócio que garante baixas taxas de retorno.
Os pagamentos por assinatura podem ser coletados através de uma variedade de métodos, que incluem carteiras eletrônicas e aplicações, tais como PAY46.
Quem se beneficia dos modelos de pagamento de assinatura?
Tanto os clientes quanto as empresas se beneficiam do pagamento de assinaturas. Vamos ver como:
- Para os clientes, as assinaturas podem ser convenientes, pois a renovação é automática e com a opção de cancelar a inscrição a qualquer momento. Além disso, eles têm acesso a uma oferta de grande valor para um baixo investimento.
- Para as empresas, é um modelo econômico que lhes permite crescer e gerar receitas previsíveis, bem como construir relacionamentos mais profundos com seus clientes à medida que eles atendem suas demandas.
Como aderir a este novo modelo econômico?
Aplicar este modelo de negócios é tudo para encontrar as ferramentas e estratégias corretas. Reunimos três estratégias comprovadas para que você possa começar. Aqui estão eles.
1. determinar seus objetivos com antecedência
O que exatamente você quer alcançar com as assinaturas - mais receita, acelerar o crescimento de seu negócio? Como qualquer negócio, o sucesso de um modelo de pagamento de assinatura requer objetivos claros desde o início.
Ao definir seus objetivos, você será capaz de criar uma estratégia de preços específica para seu negócio. Você também poderá desenvolver um modelo de comprador alvo e estruturar os preços de acordo com suas características.
2. Desenvolva relações fortes com seus clientes
O modelo de negócios de assinaturas é baseado em relações duradouras e sustentáveis com os clientes. Se seus assinantes não ficarem satisfeitos ou não forem lembrados regularmente do valor do serviço que você oferece, eles irão cancelar. Concentre-se em mantê-los o máximo de tempo possível , nutrindo essas relações.
3. Conduzir compras com uma melhor experiência
É uma equação simples: mais clientes = mais receita. É por isso que a inscrição para seu serviço de assinatura deve ser o mais fácil possível. E isto também se aplica ao processo de pagamento.
Os clientes de hoje, seus potenciais assinantes, querem pagar o que acharem melhor. Como resultado, eles esperam que você lhes ofereça uma ampla gama de métodos de pagamento.
Você sabia que oferecer diferentes métodos de pagamento está intimamente relacionado com o crescimento de seu negócio? De fato, entre outras coisas, ela reduz o atrito durante o registro.
De acordo com o Instituto de Subscrição, outro benefício de oferecer mais de cinco métodos de pagamento é que seu negócio crescerá mais rapidamente. Também reduzirá a taxa de retorno:
As empresas que fornecem mais de 5 métodos de pagamento têm uma taxa de retorno de 28%; enquanto as que aceitam três ou menos têm uma taxa de retorno de 33%.
Por outro lado, a implementação de diferentes alternativas de pagamento on-line também permitirá que seus assinantes paguem de forma mais eficiente.
A PAGO46 é sua melhor aliada nos pagamentos on-line.
A PAGO46 é a rede de pagamento em dinheiro mais rápida, fácil e segura da América Latina. Conosco, seus assinantes podem pagar on-line e em dinheiro, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Você também não precisa de um cartão de crédito para pagar por seus serviços de assinatura. Com nossa rede você poderá pagar por suas assinaturas sem nenhum problema e obter os mesmos benefícios que com qualquer outro método de pagamento.
Conclusão
Sem dúvida, a conveniência e o baixo custo tornam o pay-per-subscription um dos mais rentáveis. Entretanto, um aspecto importante do sucesso neste negócio, como em qualquer outro, é o processo de pagamento.
O processo de pagamento é o ponto recorrente de contato com o cliente em um negócio de assinaturas. Portanto, o processo de coleta deve ser localizado, flexível e adaptado às preferências do cliente.
A dispensa destas funções pode resultar no cancelamento da assinatura no momento do registro e também pode resultar no cancelamento da assinatura pelo cliente em uma data posterior.
Se você precisa de um método de pagamento estratégico para aumentar seu negócio de assinaturas, entre em contato conosco. O PAGO46 é um serviço de pagamento sob demanda que depende de pagamentos à vista para o comércio eletrônico.
Se você gostou deste artigo, talvez esteja interessado:
O que é uma carteira eletrônica e como ela funciona?
Portal de pagamento: Por que você deve ter um em sua PME?
Serviços sob demanda: uma nova lógica redefinindo os esquemas econômicos